**


O Hospital Mendo Samapio (HMS) vem a público registrar que os leitos de internação com ventilação mecânica destinados aos pacientes graves de COVID-19  atingiu ontem (22/05) 100% da ocupação, mesmo com toda a ampliação que foi realizada no início de março, dobrando nossa capacidade de leitos inclusive ampliando nosso quadro de profissionais (enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem)

Neste momento garantimos assistência aos pacientes já internados, limitando a atendimento a novos pacientes de COVID-19 que demandem internação, seja na ala COVID ou enfermaria. Vale salientar que o plantão está restrito devido outras unidades próximas que pertencem ao estado estarem com plantão fechado aumentando a nossa demanda.

Tão logo superemos esse período agudo, após transferências ja reguladas para UTIs dos nossos pacientes, o HMS retornará à sua normalidade. As informações serão atualizadas em nossos meios institucionais a cada nova mudança de cenário, reforçando o nosso compromisso com a população cabense. 

Enfatizamos as orientações quanto ao uso de máscara, o distanciamento social, visto que os casos estão aumentando muito rápido.

Paulo Carvalho 

Diretor médico (HMS)